Home

Link Station Duo tem 2 TB e gerencia torrents

Com duas baias para HDs SATA-II, o Link Station Duo LS-WXL/R1 pode acabar com as dores de cabeça em um pequeno escritório ou mesmo para gerenciar os backups de vários computadores em casa. Com dois HDs de 1 TB em RAID 1 ou RAID 0, essa central de armazenamento se conecta com a rede pela porta Gigabit Ethernet e é configurada automaticamente.

Para encontrar o HD é necessário instalar o software NASNavigator2, já incluso com o produto e disponível para download no site da Buffalo. O acesso aos discos é feito diretamente pelo Windows no endereço padrão \\LS-WXLDFF, ou ainda pelo endereço IP obtido automaticamente pelo NAS. Nessa opção é necessário configurar login e senha para acessar a interface (o padrão é admin/password).

 

 



Na interface web todas as funções do aparelho são exibidas em uma barra horizontal. As opções disponíveis são:

Shared Folders: para definir as configurações das pastas, além de criar novas e administrar cópias.
Users/Groups: permite criar e gerenciar usuários e grupos.
Network: administra os serviços de rede, como ftp, web server, MySQL server e altera IP.
System: para alterar nome do storage, a data, hora, língua da interface, formatar, iniciar e configurar backup, atualizar o firmware, configurar notificação por email, resetar as configurações, configurar horários de hibernação e restaurar o sistema.
Extensions: configurar autorizações web para aplicativos como configurações DLNA, iTunes Server, Squeezebox Server, servidor de impressão, interface BitTorrent, Time Machine, integração com Flickr, Eye-Fi e WebAccess.

Para o uso no escritório, uma das funções do Link Station Duo é definir as propriedades de cada pasta, definindo quais usuários terão acesso aos arquivos, se será permitido somente leitura ou escrita e ainda se o conteúdo pode ser acessado por Mac, Windows ou FTP. O aparelho é compatível com os protocolos SMB, FTP/SFTP, HTTP/HTTPS, DLNA, TCP/IP, HTTP e NTP.

Para o uso doméstico uma função interessante é o gerenciador de torrents. Pela interface web o usuário pode programar e acompanhar os downloads de qualquer lugar. O acesso aos arquivos também pode ser feito por iOS e Android, basta baixar o aplicativo gratuito WebAcess A ou I (A para Android e I para iPhone). O app não permite o acesso pela web. Para editar e visualizar os arquivos é necessário que os aparelhos estejam conectados na mesma rede do NAS.



É importante destacar que, apesar de possuir configurações específicas para impressão, o Link Station Duo não consegue enviar documentos diretamente para um multifuncional, pois não há suporte para essa função.

Pesando quase 2 kg e medindo 8,6 por 12,2 por 20,8 centímetros, o Link Station Duo não é uma solução portátil. O acesso aos HDs é feito por uma tampa frontal de fácil remoção. Três LEDs indicam se o aparelho está ligado, se há uma cópia em andamento e o terceiro indica uma mensagem (cor laranja) ou um erro (vermelho).

fonte: info abril